Um grande UMBUZEIRENSE.



Seu BIU LEAL,



Há muito tempo que tenho vontade de lhe homenagear.Comversei com uma das suas filhas
Ana Leal,e comentei para ela do meu propósito,que de imediato concordou com minha idéia. Pedí que me providenciasse um foto sua, que de pronto fui atendido,e nesse momento começa a concretizar-se...
Lembro-me de nossas palestras,que muitas das vezes varavam madrugadas afora.
O local predileto era na famosa esquina da BIBLIOTECA MUNICIPAL. Semanalmente encontravamos,para colocarmos os assuntos em dia,e como não poderia deixar de ser a conversa sobre política era o prato principal. Ainda lembro-me dos componentes: Eu,Caxangá,Nilson,que era mais seu fã de que todos,Gerson da madeireira,Seu Silvio
Travassos,também se fazia presemte,e mais alguns coadjuvantes. Dos políticos que conhecí,o senhor foi IMBATÍVEL,em caráter e honestidade,um homem de coragem,que enfrentou o CORONELISMO E A DITADURA MILITAR,por muito tempo.Amigo de poucas palavras,e nos momentos difícies,quem lhe procurasse,já mais saia sem resposta.
Como pai,foi um pai maravilhoso,todos os seus filhos,tiveram uma vida invejável,
como diz o bom nordestino "Foram bem criados" e hoje todos estão ai de cabeça erguida tocando suas vidas,espelhados nos exemplos que o senhor deixou.
Hoje já não se faz política,como o senhor fazia,tudo beira o interesse e as vantagens pessoais.
O Umbuzeiro9,já mais seria completo,se não contasse com sua presença. Agora me sinto mais aliviado.Falar de política em Umbuzeiro e não citar o nome de SEVERINO LEAL DE
MELO,não conhece nem de política,e muito menos de Umbuzeiro.
Aqui fica registrada essa singêla homenagem,que foi tirada,do fundo do coração de seu grande admirador.
Todos os seus filhos lhe enviam fortes abraços de eterna gratidão.

ROSA DE LURDES LEAL ALVES
TEREZA LEAL DE MELO
ANA LEAL DE MELO DIAS
ANA FLORA LEAL CAMPOS
ANA ROSA LEAL DE MELO SAIRES
SEVERINO LEAL DE MELO FILHO
PAULO LEAL DE MELO SOBRINHO
HUMBERTO LEAL DE MELO.

Nenhum comentário: